23 de janeiro de 2012

Old Dragon Wiki


Abraçando de vez o conceito de se tornar uma "caixa de idéias", a Redbox Editora (que tem em seu catálogo jogos como o Old Dragon e The Shotgun Diaries) está montando a "Old Dragon Wiki". Inspirada pelas wikipedias (enciclopédias virtuais livres e gratuitas) da vida, a turma do dragão véio abriu um espaço em seu novo site para disponibilizar material 100% colaborativo. Isso significa que os leitores podem agregar cada vez mais informação de seus mundos de jogo em sete categorias: Personagens, Raças, Especializações, Itens, Magias, Monstros e Regras.

A "Old Dragon Wiki" conta com um layout enxuto, de fácil navegação, que permite acesso rápido às informações reunidas em grupos (assinalados por ícones respectivos); para enviar qualquer material correlacionado, basta clicar no ícone "Enviar contribuição" no topo da página: o site pergunta com qual tipo de arquivo você deseja contribuir, você escolhe, preenche um rápido formulário com os detalhes específicos de seu artigo e voilá! É só enviar.

A "Old Dragon Wiki" mantém ainda as listagens atualizadas das contribuições mais recentes ao final da página, agilizando o acesso ao que o leitor procura.

Uma boa dica para momentos em que você quer incorporar algo de novo à sua mesa mas ainda não sabe o que, ou mesmo como fonte de idéias para o início ou andamento de sua campanha, além de uma oportunidade para exercitar sua criatividade e divulgar suas adaptações com o sistema d20 empregado em Old Dragon.

Você pode acessar a "Old Dragon Wiki" pelo site http://redboxeditora.com.br/wiki/

0 comentários:

Postar um comentário