3 de outubro de 2011

Produza seu material Old Dragon

A Redbox editora, que produz o jogo Old Dragon, postou em seu site oficial (http://www.olddragon.com.br/produzindo-seus-materiais/?doing_wp_cron) uma série de itens interessantes que podem ajudar mestres e jogadores a produzirem material 100% casado com a ID dos produtos OD. Bastante interessante a iniciativa para quem quiser produzir seu material e disponibilizar no site da Redbox, preservando as características visuais do produto! Segue o artigo do Mr.Pop, um dos autores:

"Depois de baixar, ler, jogar e se sentir totalmente a vontade com o seu Old Dragon, é inevitável que você e sua mesa acabem desenvolvendo algum material próprio para o jogo. Mas como fazer com que esse material seja divulgado ao maior número de fãs e jogadores do Old Dragon? Simples! Basta você formatar o seu material dentro do padrão dos nossos materiais e nos enviar junto com um release, um pequeno texto de apresentação do seu “produto”. E digo produto, por que caso você não deseje disponibilizar o download gratuito, você pode também usar estes templates para criar produtos para serem vendidos na RedStore, pelo preço que vc determinar e sem se preocupar com nada. É cadastrar o produto, liberar a venda e todo o resto a loja faz por você.

Os Arquivos de Template

Dessa forma, estamos disponibilizando os quatro tipos de produtos que podem ser criados para o Old Dragon: Aventuras, Suplementos, Artigos e Cenários. Vamos aos detalhes de cada um deles.
Aventuras: Qualquer aventura, compilação de aventuras, ou história que envolva um plot ou gancho para sessões de jogo, podem ser consideradas aventuras. Este material possui um código sequencial composto por duas letras e um número como por exemplo RB1. Este material precisa obrigatoriamente de uma imagem colorida na capa (apenas as livres de direitos autorais ou cuja permissão de uso você possua) e usa a capa VERDE.
Suplementos: Todo e qualquer material que traga mais opções de jogo em relação a regras e opções de personalização. Novos conceitos, releituras, regras para sessões descobertas do sistema e tudo o que seguir esta linha e que possua mais de 10 páginas. Este material precisa obrigatoriamente de uma imagem colorida na capa (apenas as livres de direitos autorais ou cuja permissão de uso você possua) e usa a capa AZUL.
Artigos: O artigo é o meio mais fácil de produzir material para o Old Dragon. Tudo pode ser enquadrado em um artigo., de qualquer tema ou assunto. Uma aventura ou um suplemento ou mini-cenário, desde que seja pequeno e possua menos de 10 páginas podem ser produzidos como um Artigo, que não possui cor de capa, nem obrigatoriedade de ter nenhuma ilustração. A única obrigatoriedade é que ele possua menos de 10 páginas contando com a capa.
Pocket: Produtos da linha pocket também podem ser enviados para o site do Old Dragon e até pela sua natureza simples e minimalista é de longe o mais fácil de ser produzido. Todo material do Pocket Dragon deve caber obrigatoriamente em uma única folha de papel A4. Como medida de tamanho para os seus textos, um produto Pocket Dragon deve ter entre 1.000 e 1.200 palavras evitando assim produtos confusos e com letras excessivamente pequenas.
Cenários: Você pode adaptar o seu cenário para o OD da melhor forma que desejar. Cenários não possuem formato nem cor obrigatório de capa, devendo apenas não usar as quatro cores reservadas para os outros tipos de produtos. Amarelo para acessórios, vermelho para livros básicos, azul para suplementos e verde aventuras.

As Fontes usadas nos templates


Todos os materiais do Old Dragon usam como padrão, 4 fontes true type para corpo de texto, títulos e subtítulos, caixas de texto e usos esporádicos. Aqui você pode conhecê-las e fazer o download para uso com os templates disponibilizados acima:

Friz Quadrata BT


Calisto MT


Corbel


Calibri


Os Logos
Os logos do Old Dragon e do Pocket Dragon foram concebidos para uso de diversas formas diferentes. Nos arquivos abaixo ambos estão disponíveis em formato .svg, ou seja, em vetor que pode ser aberto em programas como Adobe Ilustrator (recomendado), Corel e o gratuito InkScape.

Como estão em formato vetorial, são perfeitos para qualquer aplicação profissional e semi-profissional sem distorção da imagem, mantendo toda a qualidade de impressão e visualização em telas. Clique nos logos para fazer seu download:"



1 comentários:

Xikowisk disse...

Alguém tem reserva desses templates? Não tô achando em lugar nenhum.

Postar um comentário